Este projeto faz parte da parte da primeira postagem em meu blog.Uma atividade referente ao curso Introdução à Educação Digital - Proinfo Integrado
Alunos atendidos: 1ªSerie
Duração:15 dias
Período::Fevereiro
*Temas a serem trabalhados:
*Minha história de vida:
*Quem sou eu?
*Como eu sou?
* História da minha familia:
*Quem são?
*Como eles são?
*Eu e minha escola:
*Onde estudo.
*Meus colegas.
Justificativa:
As atividades propostas posibilitarão aos alunos adquirir o conhecimento de si mesmos;levando-os a descobri-los,sentir que possuem um nome,uma identidade,e que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa,na escola e na comunidade.
Objetivos Gerais:
*Indentificar dados pessoais relacionados á sua pessoa.
*Indentificar e registrar fontes históricas sobre sua vida.
*Compreender a hitória de seus colegas a partir de sua própria história.
*Revelar de diversas maneiras a auto-estima.
Desenvolvimento:
*Conversar com os alunos sobre o NOME,levantando as seguintes perguntas:
*Você gosta do seu nome?
*Quem escolheu o seu nome?
*Por que escolheu?
*Se você pudesse escolher outro nome qual seria?
*Montagem do Mural de Auto-retrato,com o nme de todos os alunos da sala.
*Caça palavra com o tema familia.
*Preenchimento de fichas de pesquisa sobre o aluno e sua familia.
*Explicação sobre a data de nascimento(certidão e carteira de identidade).
*Confecção de linha de tempo.
*Identificação de objetos pessoais.
*Conversa com aluno abordando as questões.
*Será que o lugar onde estudamos faz parte da nossa vida da nossa história.Por quê?
*O lugar onde estudamos sempres foi como hoje?Houve mudanças?Que mudanças vocês imaginaram?
Culminância:
*Montagem de albúns,textos coletivos ou individuais abordando a história do aluno e a sua história na escola.
Duração:15 dias
Período::Fevereiro
*Temas a serem trabalhados:
*Minha história de vida:
*Quem sou eu?
*Como eu sou?
* História da minha familia:
*Quem são?
*Como eles são?
*Eu e minha escola:
*Onde estudo.
*Meus colegas.
Justificativa:
As atividades propostas posibilitarão aos alunos adquirir o conhecimento de si mesmos;levando-os a descobri-los,sentir que possuem um nome,uma identidade,e que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa,na escola e na comunidade.
Objetivos Gerais:
*Indentificar dados pessoais relacionados á sua pessoa.
*Indentificar e registrar fontes históricas sobre sua vida.
*Compreender a hitória de seus colegas a partir de sua própria história.
*Revelar de diversas maneiras a auto-estima.
Desenvolvimento:
*Conversar com os alunos sobre o NOME,levantando as seguintes perguntas:
*Você gosta do seu nome?
*Quem escolheu o seu nome?
*Por que escolheu?
*Se você pudesse escolher outro nome qual seria?
*Montagem do Mural de Auto-retrato,com o nme de todos os alunos da sala.
*Caça palavra com o tema familia.
*Preenchimento de fichas de pesquisa sobre o aluno e sua familia.
*Explicação sobre a data de nascimento(certidão e carteira de identidade).
*Confecção de linha de tempo.
*Identificação de objetos pessoais.
*Conversa com aluno abordando as questões.
*Será que o lugar onde estudamos faz parte da nossa vida da nossa história.Por quê?
*O lugar onde estudamos sempres foi como hoje?Houve mudanças?Que mudanças vocês imaginaram?
Culminância:
*Montagem de albúns,textos coletivos ou individuais abordando a história do aluno e a sua história na escola.
