Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Projeto "Quem sou EU ? "


  Este projeto faz parte  da parte da primeira postagem em meu blog.Uma atividade referente ao curso Introdução à Educação Digital - Proinfo Integrado 
Alunos atendidos:  1ªSerie
Duração:15 dias
Período::Fevereiro

*Temas a serem trabalhados:
*Minha história de vida:
*Quem sou eu?
*Como eu sou?
* História da minha familia:
*Quem são?
*Como eles são?
*Eu e minha escola:
*Onde estudo.
*Meus colegas.

Justificativa:
As atividades propostas posibilitarão aos alunos adquirir o conhecimento de si mesmos;levando-os a descobri-los,sentir que possuem um nome,uma identidade,e que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa,na escola e na comunidade.

Objetivos Gerais:
*Indentificar dados pessoais relacionados á sua pessoa.
*Indentificar e registrar fontes históricas sobre sua vida.
*Compreender a hitória de seus colegas a partir de sua própria história.
*Revelar de diversas maneiras a auto-estima.

Desenvolvimento:
*Conversar com os alunos sobre o NOME,levantando as seguintes perguntas:
*Você gosta do seu nome?
*Quem escolheu o seu nome?
*Por que escolheu?
*Se você pudesse escolher outro nome qual seria?

*Montagem do Mural de Auto-retrato,com o nme de todos os alunos da sala.
*Caça palavra com o tema familia.
*Preenchimento de fichas de pesquisa sobre o aluno e sua familia.
*Explicação sobre a data de nascimento(certidão e carteira de identidade).
*Confecção de linha de tempo.
*Identificação de objetos pessoais.
*Conversa com aluno abordando as questões.
*Será que o lugar onde estudamos faz parte da nossa vida da nossa história.Por quê?
*O lugar onde estudamos sempres foi como hoje?Houve mudanças?Que mudanças vocês imaginaram?

Culminância:
*Montagem de albúns,textos coletivos ou individuais abordando a história do aluno e a sua história na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário